A English Work, plataforma capixaba de ensino online de inglês, firmou uma parceria com o Instituto Ponte para disponibilizar acesso gratuito ao curso de idioma aos alunos da instituição que estão cursando o Ensino Superior.
As bolsas de estudo, que incluem todo o material didático digital, são oferecidas para universitários de cinco estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo. Os selecionados podem acessar a plataforma e fazer as aulas durante 12 meses.
Criado em 2014, o Instituto Ponte tem como foco a ascensão social de jovens em vulnerabilidade social em uma geração por meio da educação de qualidade. Atualmente, 279 alunos de oito estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão) são beneficiados pela instituição.
A ideia do English Work é reforçar o papel da empresa, de democratizar o acesso ao ensino do inglês. “ Com a ajuda de projetos sociais como o Instituto Ponte, conseguimos proporcionar oportunidades para jovens de vários cantos do Brasil que não teriam contato com escolas tradicionais de línguas estrangeiras em suas localidades”, analisa o cofundador e diretor comercial da plataforma, Danilo Miglio
Já a coordenadora de Desenvolvimento do Instituto Ponte Híbrido, Mariana Biasutti, afirma que o curso online é mais um recurso para o estudante atendido pelo Instituto Ponte se preparar para o mercado de trabalho.
“O inglês não é mais um diferencial e sim um requisito obrigatório para o currículo. É importante ter domínio do idioma para estar bem preparado para futuras oportunidades. Como a plataforma conta com aulas gravadas, o que exige mais disciplina e dedicação, entendemos que os alunos mais maduros, entre 19 e 20 anos, seriam o público ideal”, ressaltou.
Em dezembro de 2023, o Instituto Ponte (IP) foi eleito, pela sexta vez consecutiva, a melhor organização não governamental (ONG) do Espírito Santo. A premiação é realizada pelo Instituto Doar, em parceria com O Mundo Que Queremos e com apoio da Ambev.
A instituição promove educação de qualidade para jovens em vulnerabilidade social. Atualmente, está com 279 alunos de oito estados do Brasil. Destes, mais de 60% são universitários, sendo que 10% cursam medicina, 38% cursam engenharias e áreas da Computação; 22% cursam Direito e área da Economia; 11% cursam áreas da Saúde.
Fonte: umsocial.com.br
No Comment! Be the first one.